quarta-feira, 2 de maio de 2018

Morte de Marielle e Anderson

Foram 13 tiros por volta das 21h da quarta-feira, 14 de março de 2018. Há um mês, o mundo se chocava com a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, executados dentro do carro no bairro do Estácio, no Centro do Rio. Passado um mês do crime, atos se multiplicaram em homenagens à vereadora neste sábado (14), enquanto a polícia segue com poucas respostas sobre o caso. Como mostrou o RJTV, o Disque-Denúncia já recebeu 99 ligações.
Neste sábado, foram realizados diversos atos no Brasil e no mundo. Foram 40 manifestações no Rio. Também houve protestos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em Portugal, um grupo virou a noite em vigília para homenagear a vereadora assassinada.
No Largo do Machado, no Catete, Zona Sul do Rio, manifestantes se concentraram desde 6h. Políticos como o deputado estadual Marcelo Freixo, o vereador Tarcísio Motta e o pré-candidato à presidência Guilherme Boulos, todos do PSOL, estiveram no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pop Art Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela utilização de cores vivas e a alteração do formato das coisas. Muitas...