terça-feira, 24 de abril de 2018

Avicii: Um dos maiores DJ's da história morre aos 28 anos - Atualidades

Avicii: o que se sabe até agora sobre a morte do DJ sueco

Homenagens de ex-namoradas e familiares, músicas na lista de mais tocadas e as últimas fotos do artista durante viagem a resort onde DJ foi encontrado morto estão entre os novos pontos sobre o caso; segundo polícia, motivo da morte não será divulgado por 'motivos de privacidade'.

Por G1
 
A morte precoce de Avicii segue com interrogações. O produtor e DJ sueco morreu nesta sexta-feira (20), aos 28 anos. A causa da morte segue desconhecida. Ao menos para o mundo, já que em nota, as autoridades de Omã asseguraram que já tinham "toda a informação" sobre as causas da morte, mas disseram que elas não seriam divulgadas por "motivos de privacidade".
Avicii foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria. O DJ passava férias no local. No domingo, as duas autópsias realizadas descartaram qualquer tipo de “pista criminal”, segundo a agência AFP.
Avicii, nome artístico de Tim Bergling, será enterrado na Suécia, país onde nasceu. Segundo informações policiais, o corpo será transportado para Estocolmo, sua cidade natal, ainda esta semana. O funeral do artista ainda não teve sua data anunciada.

Saúde

Avicii sofria de pancreatite aguda, em parte pelo excesso de bebida alcoolica. Em 2012, o DJ chegou a ficar 11 dias internado em um hospital por causa da doença.
Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. Seus representantes disseram que o DJ iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.
A notícia levou a comentários sobre a aparência do cantor em redes sociais. Na época, fãs divulgaram fotos em que Avicii aparecia muito magro.
Em 2016, Avicii anunciou sua aposentadoria dos palcos. "Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!", escreveu ele em uma longa carta divulgada em seu site oficial. "Uma parte de mim diz nunca diga nunca, [diz que] eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo."
Seu último show aconteceu em Ibiza, na Espanha, em agosto de 2016.
Apesar da aposentadoria dos palcos, é possível ver em fotos recentes de Avicii no Instagram que o DJ não abandonou os trabalhos nos estúdios. Os cliques entre equipamentos de música mesclavam com os posts de viagens do produtor. A última publicação do artista foi feita em 4 de abril, durante viagem na Califórnia, Estados Unidos.

Busca de músicas

Após a morte do DJ, a busca por músicas de Avicii subiu rapidamente nas plataformas digitais. Segundo dados deste domingo (22) divulgados pelo Spotify, sete músicas de Avicii subiram para o ranking das 50 mais ouvidas do mundo na plataforma.
  • "Wake me up" (6ª)
  • "Levels" (14ª)
  • "Without you", com Sandro Cavazza (16ª)
  • "Waiting for love" (18ª)
  • "Hey brother" (20ª)
  • "Lonely together", com Rita Ora (28ª)
  • "The nights" (35ª)

Últimas publicações

Avicii não chegou a fazer nenhuma postagem durante sua viagem por Omã, mas alguns fãs posaram ao lado do artista e publicaram o clique na rede social.
Em 15 de abril, Kelly Lee publicou uma imagem de Avicii durante passeio por Muscat, capital de Omã. A jovem postou um segundo clique deste dia na sexta-feira (20), lamentando a morte do artista.
O Instagram oficial do hotel Muscat Hills Resort também publicou, em 17 de abril, uma imagem do DJ residente Maitrai Joshi ao lado de Avicii, agradecendo a presença do produtor.

Tributo ao DJ no resort

O resort também publicou um comunicado oficial lamentando a morte do artista e informando que não poderia fornecer nenhuma informação adicional sobre o assunto por questões de privacidade.
“Durante sua visita ele foi extremamente gentil com todos os nossos funcionários. Agiu como qualquer um dos nossos clientes regulares. Avicii definitivamente parecia estar de bom humor enquanto aproveitava seu dias aqui e ele também era muito amigável com todos. Por mais que tenhamos gostado de sua companhia aqui em Muscat Hills Resort, estamos extremamente tristes por ouvir e ler todas as notícias recentes e, portanto, gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos os seus fãs”.
O Muscat Hill informou ainda que no dia 27 de abril vai realizar uma festa no local em tributo ao artista.

Homenagens

Desde a morte do DJ, duas ex-namoradas de Avicii usaram as redes sociais para prestar homenagens ao artista.
“'Vamos, bebê, não desista de nós. Me escolha, e eu vou te mostrar amor’. Essa é a letra de uma música que Tim escreveu para mim. Eu gostaria de poder ter feito jus à ela. Durante os dois anos que estivemos juntos, ele era o meu maior confidente e o meu melhor amigo. Agora não consigo olhar para o ‘Bear’ sem saber que nunca mais vou ver o seu rosto novamente. Eu ainda estou organizando meus pensamentos e agradeço vocês por todas as palavras de apoio. Acorde-me quando isso tiver acabado, pois não quero que isto seja real”.
No dia seguinte, a blogueira canadense Racquel Natasha , com quem Avicii namorou por cerca de um ano, também escreveu sobre o artista. Os dois terminaram o relacionamento em dezembro de 2014.
"Meu coração está quebrado. Tim, parece que foi ontem que nós éramos inseparáveis. Nós conversávamos e ríamos até o amanhecer. Era a gente contra o mundo. Memórias que vão durar a vida toda. Ao longo de todos os nossos altos e baixos, eu não queria nada mais do que ter certeza de que você estava saudável e feliz e estar lá para você a cada passo da caminhada. Mas o universo tinha planos diferentes para nós.
Eu sei o quanto você se esforçou e tentou. Eu tentei tudo o que pude. Obrigado por me mostrar e me ensinar o que é amor verdadeiro. Me levando junto com você através de sua jornada. O laço e a conexão que compartilhamos foram tão puros e reais, que eu acredito que eles nunca se quebraram realmente. Isso sempre esteve e sempre estará em meu coração.
Era muito cedo para você ir, tão talentoso e tão especial. Você foi a maior parte da minha vida e desempenhou um papel enorme. Eu só quero que você saiba que eu sempre nunca deixei de te amar.
Me conforta saber que a música de Tim tocou a vida de bilhões de pessoas, e que seu espírito e memória viverão para sempre em nossos corações. Meus pêsames para sua família incrível durante este momento difícil, meu coração está com eles. Obrigado a todos os meus familiares e amigos por todas as mensagens de amor e apoio. Descanse em Paz, lindo anjo. Nunca vou esquecer você. Com amor, Raqattack", escreveu Raquel.
Mesmo quem não conhecia o DJ pessoalmente fez questão de prestar homenagem ao artista. No sábado, uma multidão se reuniu na praça Sergel's Square, em Estocolmo, na Suécia, em um tributo ao DJ e produtor. No encontro, centenas de pessoas escutam os hits do artista, além de compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, onde também prestam suas últimas homenagens.
Centenas de fãs se reúnem em praça na Suécia em tributo a Avicii (Foto: Fredrik Persson/TT News Agency/via REUTERS)Centenas de fãs se reúnem em praça na Suécia em tributo a Avicii (Foto: Fredrik Persson/TT News Agency/via REUTERS)
Centenas de fãs se reúnem em praça na Suécia em tributo a Avicii (Foto: Fredrik Persson/TT News Agency/via REUTERS)

Família

Apesar do silêncio da família sobre as causas da morte de Avicii, irmãos do DJ fizeram singelas postagens nas redes sociais.
Linda Sterner alterou a foto de apresentação de sua página no Facebook para uma em que aparece ao lado de Avicii e seus outros irmãos.
Já Anton Körberg agradeceu as mensagens de apoio e carinho de amigos e fãs. “Obrigado a todas as pessoas incríveis ao meu redor por todas as belas palavras nesse momento difícil. Vocês são maravilhosos. Amo vocês”.
David Bergling está em Omã cuidando dos trâmites para repatriação do corpo do DJ. David se dirigiu para o local horas após saber da morte do irmão mais novo.
Linda Sterner, irmã de Avicii, muda foto de apresentação no Facebook e insere uma em homenagem ao DJ (Foto: Reprodução/Facebook)Linda Sterner, irmã de Avicii, muda foto de apresentação no Facebook e insere uma em homenagem ao DJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Linda Sterner, irmã de Avicii, muda foto de apresentação no Facebook e insere uma em homenagem ao DJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Anton Körberg, irmão de Avicii, agradece mensagens de apoio após morte do DJ (Foto: Reprodução/Facebook)Anton Körberg, irmão de Avicii, agradece mensagens de apoio após morte do DJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Anton Körberg, irmão de Avicii, agradece mensagens de apoio após morte do DJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Avicii e o irmão David Bergling  (Foto: Reprodução/Instagram)Avicii e o irmão David Bergling  (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pop Art Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela utilização de cores vivas e a alteração do formato das coisas. Muitas...