sábado, 10 de novembro de 2018

transtornos causados pela chuva no ES

As chuvas no Espírito Santo já deixam 362 pessoas fora de casa, neste sábado (10). A maior parte delas está em Vila Velha, na Grande Vitória, onde ja foi decretada situação de emergência  e a prefeitura conta com o apoio da Marinha para atender os atingidos.
    No município, são 110 desalojados (abrigados por parentes e amigos) e 29 desabrigados (precisam de abrigo da prefeitura). Os desabrigados estão em uma igreja do bairro São Torquato.
   Desde sexta-feira, o Exército já auxilia nas ações de resgate de pessoas em áreas alagas. Neste sábado, militares da Marinha entraram na equipe de apoio à Defesa Civil do município.
Prefeitura de Vila Velha decreta situação de emergência por causa da chuva  — Foto: Fabrício Christ/ TV GazetaPrefeitura de Vila Velha decreta situação de emergência por causa da chuva  — Foto: Fabrício Christ/ TV Gazeta

Alerta máximo retirado

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros retiraram o alerta máximo  por conta das chuvas no Espírito Santo, no final da manhã deste sábado (11). Apesar disso, ainda há pontos de alagamentos.
O município com maior acumulado de chuva das últimas 24 horas é Fundão, que registrou 99,23 milímetros. Em Cariacica, foram 83,85 mm e Santa Maria de Jetibá foi 67,62.
Por conta dos alagamentos, Cariacica também decretou situação de emergência. No bairro Vila Rica, por exemplo, moradores estão passando com água acima da cintura. Os carros quase desaparecem. A água invadiu cadas e 53 pessoas precisaram deixar as suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pop Art Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela utilização de cores vivas e a alteração do formato das coisas. Muitas...