segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Atualidades- Retiro dos Beatles na Índia vira atração turística

Retiro onde os Beatles Se hospedaram na Índia vira atração turística

                     Templo de Trayambakeshwar em Rishikesh

 Após anos de abandono, o ashram, onde os Beatles criaram diversas canções, passa por uma reforma e vai voltar a receber fãs de todo o mundo. O visitante precisará pagar ingresso — 600 rupias os estrangeiros (7,50 euros) e 150 rupias os indianos — para entrar no local, onde estão sendo finalizados uma cafeteria, uma exposição de fotos e painéis informativos.
 "Antes, as pessoas invadiam, o que podia ser perigoso", recorda o jornalista Raju Gusain, que teve um papel importante na reforma parcial de Rishikesh, uma cidade de vegetação abundante no norte da Índia, às margens do Ganges e ao pé do Himalaia.
 "Havia pegadas de leopardo e esterco de elefante. Nós construímos um cercado para manter os animais longe da reserva de tigres vizinha", relata.Em fevereiro de 1968, os Beatles chegaram à localidade remota. Poucos meses antes, o empresário emblemático do grupo, Brian Epstein, havia morrido, vítima de uma overdose de barbitúricos, e a tensão era palpável entre os Fab Four. No local, o grupo criou quase 50 canções, incluindo I'm So Tired e The Continuing Story of Bungalow Bill.
 O ashram prosperou durante algum tempo, mas depois entrou em decadência, até ser abandonado em 2001. A vegetação dominou o local.A situação permaneceu assim até 2016, quando começou a reforma.Na atualidade o visitante precisa pagar ingresso — 600 rupias os estrangeiros (7,50 euros) e 150 rupias os indianos — para entrar no local, onde existe uma cafeteria, uma exposição de fotos e painéis informativos.
Referências: https://www.terra.com.br/diversao/musica/retiro-onde-os-beatles-se-hospedaramnaindiaviraatracaoturistica,b7ad885bbf336d64b76a2a5c3dc1042eiezhyoxt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pop Art Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela utilização de cores vivas e a alteração do formato das coisas. Muitas...